Aula sobre o verbo have - Erros comuns

Have many things I want to do. errado
There are many things I want to do. 
Há muitas coisas que eu quero fazer.

Have people who don't help anyone. errado
There are people who don't help anyone.
Há pessoas que não ajudam ninguém.

Had a woman in my neighborhood who lived under a bridge. errado
There was a woman in my neighborhood who lived under a bridge.
Havia uma mulher no meu bairro que vivia debaixo de uma ponte.




COMO É ...
Em inglês
  • haver, existir = there + be.
  • O to be da expressão aparece nas suas formas correspondentes, de acordo com o tempo em que "há", "existe".
  • Have é ter no sentido de "possuir algo".
  • Have também aparece em expressões e como auxiliar.

COMO É ...
Em português
  • verbos haver existir =  ter

PARA EVITAR O ERRO:
  • Separe as coisas: Ter de "possuir" é traduzível por have; ter de "haver", não.
  • Memorize: There is something I have in my hand.  Tem algo (que eu tenho) em minha mão.

HAVE FUN! DIVIRTA-SE!
A expressão “to have fun” em inglês é o mesmo que “divertir-se” em português.

I’m having a lot of fun during my vacation this summer.
Estou me divertindo muito durante minhas férias neste verão.

Are you going to travel tomorrow? Have fun!
Você vai viajar amanhã? Divirta-se!



Referência:
Inglês Urgente